segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Organizando as Maquiagens!

Oi Gentchyyy!
Recebi um email hoje perguntando como e onde eu guardava minhas maquiagens, então hoje o post vai ser sobre Organização de Maquiagem! \o/


Independentemente da quantidade ou do tipo de maquiagem que você usa, é sempre importante mantê-las organizadas! Deste modo, você sempre terá suas maquiagens limpas, bem cuidadas e no lugar certo quando precisar delas (principalmente em um momento de pressa, né?)

Vou mostrar onde guardo as minhas maquiagens, começando pelas minhas Sombras em Pó da Contém 1g:

Guardo as combras em uma caixa com divisórias.
Comprei na Saraiva do Shopping Center Norte (São Paulo - SP).
Não lembro exatamente o preço...mas qualquer caixa deste modelo será ÓTIMA para organizar pequenos produtos!


O material da caixa é um papelão bem grosso, revestido com papel, por isso é preciso tomar cuidado com os produtos que vamos guardar ali dentro, como por exemplo produtos líquidos que possam vazar e molhar a caixa.


Em cada divisória separei um tipo de sombra, como por exemplo o espaço maior, que separei para as sombras mais claras e primárias:

Os outros espaços, que são do mesmo tamanho, separei para sombras intermediárias e escuras...

...sombras de glitter e primers:
   
Outra parte da maquiagem eu guardo em uma caixa:


O material da caixa é madeira (MDF) e foi eu mesma que fiz! xD
Pintei com a tinta própria para MDF e apliquei os desenhos com motivo de maquiagem!
Não ficou linda? É o meu xodó essa caixa!
Ela tem várias divisórias, o que eu adoro, porque assim consigo organizar tudo separadinho, de acordo com o tipo de produto:

É legal quando você mesma faz a caixa porque assim você pode dispor as divisórias da maneira que você achar melhor!
Tem até um espelho! =D

Nas divisórias eu separo as coisas de cílios (rímeis, curvex) e o delineador em caneta...

...Alguns dos blushes...

...Mais blushes (em creme) e delineador (também em creme)...

...Maaaaaaaaais blushes e sombras unitárias escuras...

...Uma parte só para os produtos de pele (pó e base)...

E nas divisórias menores coloco os produtos que devem ficar em pé (delineador), corretivos, além de alguns acessórios como as hastes flexíveis e aplicadores de base e pó:

Para organizar os batons, gosto muito dessas divisórias de acrílico, disponíveis em tamanhos variados:


Eu compro as minhas divisórias na loja Tokyo do Shopping Center Norte...
São a melhor coisaaa, além de ser muito fácil de limpar...
Nesta divisória consigo encaixar tanto os batons (como os meus amados Matte O Boticário) como gloss (por exemplo o de Cerveja da Heineken):

Tenho outro tamanho desta divisória de acrílico para outros batons:


Nesta divisória coloco os produtos que uso no dia-a-dia (lápis, rímel, blush, curvex, pinça, tesourinha) e meus batons preferidos (Avon, Make B. e Contém 1g):

Coisas extras guardo no meu Elefantinho Bonitinho:


E agora quero ver todo mundo organizando as maquiagens, hein?
Quem quiser tirar dúvidas ou compartilhar comigo este #ProjetoOrganização, entre em contato pelo meu email: crazy.cashi@hotmail.com !

BeijOos
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não quer comentar? ;D